Os 3 maiores desafios em uma Meta

E como superá-los!


Hoje estamos a poucos dias do final do ano, muitas intenções para o Ano Novo já estão sendo preparadas, sonhos engavetados sendo novamente lembrados, vontades adormecidas ganhando força outras vez. 

E falando de metas, qual ação você realmente colocou rigorosamente em prática este ano?

Qual meta você já atingiu? Está no caminho de alguma? Qual você Já desistiu? Ou está pensando que vai focar agora depois do 31 de Dezembro?

E lá pelo dia 15 de Fevereiro vai pensar: ‘’Xi, acho que esse ano não dá mais não! ‘’

Você já sentiu isso? Sim, eu já senti e foram muitas vezes, ano após ano eu repeti o mesmo padrão, até descobrir na prática, 3 desafios que ninguém me contou sobre as metas!

 Não importa seu objetivo, você vai passar pelos três, e vi isso ser comprovado processo a processo de Coaching que tive o prazer de conduzir!

Tempo

É uma tendência muito natural ao definir uma meta, subestimar o tempo necessário para atingi-la!

Quando o tempo investido no nosso objetivo, começa exceder o que havíamos previsto, somos tentados a desistir da meta!

Verdadeiros campeões sabem disso, e usam o resultado negativo como indicador, que apenas mostra que há algo que você ainda não sabe! 

O que faz a diferença para aqueles que chegam mais longe, é por em prática hoje, o que sabe, avaliar os resultados que isso lhe proporciona, e aperfeiçoar sua forma de fazê-lo buscando a evolução!

Dificuldade

Você já ouviu que, nenhum plano perfeito resiste ao campo de batalha?

Simples não significa fácil, acreditamos que, uma vez entendido um conceito simples será fácil executá-lo. Se isso fosse verdade todos aqueles que entendem que é bom ter uma dieta saudável, e fazer exercício estariam em forma, mas sabemos que não é assim!

Só há uma certeza quando iniciamos um caminho novo, ele será mais difícil do que você imaginou! Entretanto não confunda difícil com impossível!

"Superestimamos o que podemos fazer em um ano e subestimamos o que podemos fazer em uma década" - Tony Robbins

Se realmente o que você deseja está alinhado aos seus valores, e a sua missão de vida, uma década será uma jornada prazerosa, e não a saga de um mártir!

Então antes mesmo de pensar no tamanho da dificuldade, avalie o seu ‘’por que’’, ‘’Por que é importante alcançar esse objetivo? O que ele irá me proporcionar?’’

Hábitos

Somos seres de hábitos! Sempre iremos procurar uma forma mais fácil de fazer as coisas.

Portanto, se você escolheu o mesmo método do ano passado, para atingir aquilo que você não conseguiu em 2015, conte-me como é que isso vai funcionar?

O que te trouxe até aqui, não irá te levar até onde você quer chegar!

Se uma hábito pode ser uma força contrária no seu caminho, transforme-o em um aliado, cultivando o hábito de manter aceso o desejo ardente pelo seu propósito.

Não poupe estratégias, crie âncoras positivas, com fotos, visualizações, afirmações em relação ao seu objetivo!

Permaneça curioso a respeito do mesmo, busque novas informações, leia a respeito, fale a respeito!

E principalmente, invista em ferramentas fortalecedoras!

O Life Coaching é um método extremamente poderoso para ajudá-lo a expandir suas percepções e ver soluções que muitas vezes estão diante dos nossos olhos, mas que inseridos na nossa rotina, não conseguimos perceber claramente!

Comece a fazer diferente agora, e faça de 2016 um ano de realizações, a vida dos seus sonhos espera por você! 

Agende uma sessão 


#conteudo2#

#htmlPersonalizado#