#ParaTerapeutas -Você é um Aplicador de Técnicas ou um Terapeuta Profissional?

A Profissão de Terapeuta Vai Muito Além de Aprender Uma Técnica

Antes de começar o conteúdo, vou abrir meu coração : minha intenção ao escrever este artigo é fazer um apelo para que você esqueça a necessidade de trabalhar por um instante e se concentre no que realmente te trouxe para o trabalho de terapeuta.

undefined

Pense nisso por um minuto. Lembre-se de momentos decisivos na sua escolha, nas pessoas que conheceu, no que ouviu falar sobre essa profissão. 

“O que fez você se interessar pelos cursos da área terapêutica?”

Anote a sua resposta para esta pergunta, depois, leia em voz alta.

Você sentiu uma grande ansiedade para atender clientes, lotar sua agenda, e ser reconhecido apenas fazendo um curso da técnica x, y ou z? Se sua resposta for sim, o que eu vou escrever aqui vai ajudá-lo a rever essa ideia.

Agora, se você sentiu inspiração e motivação para ajudar pessoas com um produto que realmente é capaz de solucionar problemas… Se seu olho brilha ao imaginar o impacto da transformação na vida dessas pessoas, ao indicar uma solução que mudará a vida do seu público, então você entende que ser um terapeuta é uma profissão que te dá poderes:

  • O poder de conectar pessoas a algo que resolva os seus problemas genuinamente.
  • O poder de fazer isso mesmo sem depender de uma empresa te contratar
  • O poder de transformar sua experiência e talento em um produto e assim empreender;

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades" - Stan Lee

Agora que você tem muito claro todos esses poderes que você recebe ao tornar-se um terapeuta, eu tenho certeza que a sua perspectiva é muito mais ampla do que apenas se formar em uma técnica. 

Da mesma forma, eu acredito que não perceber que esses poderes existem tornam sua jornada nesta profissão curta e sem impacto, muitas vezes limitada a primeira frustração ou cobrança dos que te conhecem.

Em quase 10 anos estudando, criando negócios valiosos e hoje ajudando pessoas a crescerem como terapeutas vejo que as pessoas que têm sucesso são aquelas que construíram negócios que desafiam o tempo.

Isso quer dizer que esses grandes profissionais se mantêm firmes no mercado, vivendo exclusivamente disso e com faturamentos sadios, ele se preocupam em gerar valor para os seus clientes através de algo único e não com uma técnica, esse é o método que realmente funciona.

O Real Motivo Da Sua Dor


Dói divulgar a terapia x,y,z que você faz e não ter retorno.

Dói assistir milhares de aulas, comprar cursos e ainda assim não ter clientes.

Dói sua família e amigos olhando com ar de cobrança, “Pra que serviu isso ai se não consegue ganhar dinheiro?’’

Mais do que tudo… dói não saber por que não está funcionando.

A minha sugestão humilde é que você comece pela dor do cliente para curar a sua própria dor.  O seu produto tem que ser a ponte, ou a seta, que conduz seu cliente do famoso "ponto A" ao "ponto B".

O que nos leva a concluir que a causa raiz da sua dor (não ter clientes, não conseguir viver da profissão que escolheu, não ganhar tanto quanto gostaria) é solucionada com um exercício simples:

Qual é o seu produto mais valioso?

Escreva a resposta e leia em voz alta!

Foi difícil escolher entre tantas técnicas? Foi difícil ter apenas uma técnica para colocar no papel? Foi doloroso pensar naquele curso maravilhoso que você sonha em fazer, por que este sim é muito valioso, mas você não o tem?
Se você se identificou com estas frases você tem um grande problema! 

Você acredita que o que resolve o problema do cliente é técnica e não VOCÊ! Então você vende que a técnica é valiosa e não VOCÊ!

Com isso você cria uma armadilha de sempre acreditar que não está pronto, ou que não é valioso o suficiente para o cliente pagar pelos seus serviços.

Então você sempre vai precisar de mais um curso, e vai se deixar levar pela moda do momento. Mas mesmo que você faça todos os cursos disponíveis no mercado seu cliente nunca verá valor real em você. Por que em cada esquina terá alguém com a mesma formação.

Só há um produto capaz de durar por anos, é extremamente lucrativo e dificilmente será encontrado em outro lugar, chama-se ‘’O seu método único de trabalho”.


Exercitando esse olhar mais atento ao cliente, e a sua profissão, acaba sendo natural construir o restante da jornada que vai ajudá-lo a alcançar degraus cada vez mais altos na sua evolução.

Existem ferramentas que ajudam você a desenvolver enriquecer o seu método de trabalho como a Formação em Constelação Familiar Sistêmica, e todas mais que fornecem o conhecimento técnico como exemplos, Reiki, Barras de Access, Auriculoterapia, Acupuntura, ThetaHealing, entre tantas outras até mesmo acadêmicas como Psicologia.

Mas, se você quer ser um Terapeuta Próspero é necessário outros conhecimentos para te ajudar por exemplo transformar o seu conhecimento em um produto essencial na vida do seu cliente, saber exatamente como vende-lo e para quem, além de gerenciar de forma adequada seus ganhos e investimentos financeiros.

Os cursos que você fez, te habilitaram a praticar uma determinada ferramenta. Da mesma forma que quando você foi até eles, você não possuía aquele conhecimento específico, a principal razão de muitos Terapeutas não terem sucesso em suas profissões é por que há conhecimentos essenciais que eles não dominam, e não só isso, eles não estão despertos para necessidade de possui-los, e em como isso faz toda diferença na sua prosperidade e realização profissional.

Isso só é possível quando temos clareza no foco certo:

O que o cliente realmente quer?

O que ele realmente precisa?

Como o meu método une essas duas coisas?

Como Construir um Negócio à Prova do Tempo


Pensar a longo prazo e começar pela dor do cliente para gerar valor de verdade são grandes diferenciais, que separam aqueles que apenas vendem uma técnica dos que tem um negócio lucrativo. 

Como eu quero ser reconhecido nesta Profissão?

Como eu ‘’comprei’’ a profissão de Terapeuta?

O que eu acreditei sobre ela?

Por que o meu cliente escolhe a mim ao invés do Terapeuta A, Terapeuta B ou C, ou escolhe a eles ao invés de mim?

O que somente eu no mundo inteiro faço da forma que faço, e que gera valor para quem recebe?

Nossos alunos da Formação em Constelação já ganham um grande bônus, aprendendo isso no Módulo – Como ser um Terapeuta Empreendedor.

Mas, se você não faz parte desta formação é possível ter acesso a este conteúdo fazendo parte da nossa LISTA VIP no WhatsApp. Basta me enviar um "EU QUERO'' No seguinte número: (17) 99751-9316!

O caminho é cheio de alternativas e decisões e oportunidades especiais, está é uma delas. Esteja atento fazer de você um grande profissional é uma das nossas mais valiosas missões!

Um forte abraço e até mais!

undefinedAline Cristiane Gatti 
Terapeuta & Coach 


#conteudo2#

#htmlPersonalizado#